Home / Novidades / Como contratar seguro viagem nacional?

Como contratar seguro viagem nacional?

 

Atualmente, é indicado que ao viajar para qualquer destino brasileiro você busque saber como contratar o seguro viagem nacional, o qual é sempre válido fazer independentemente do destino. Além disso, cada vez mais viajantes estão contratando este serviço para viagens dentro do Brasil, pois a viagem é mais tranquila.

Geralmente, o seguro viagem nacional é recomendado para todos aqueles que decidem conhecer qualquer lugar do país, sendo que este proporciona tranquilidade e segurança durante a viagem diante de situações inesperadas e desagradáveis que podem vir a ocorrerem.

Vale ressaltar ainda que o seguro viagem nacional não é o mesmo que o plano de saúde, sendo que o plano de saúde apenas possui coberturas no estado. Sendo assim, se você está constantemente viajando por todo o país, e caso venha a precisar de um atendimento médico, o plano de saúde não cobrirá.

Confira como contratar o seguro viagem nacional

Se você está planejando viajar para algum lugar do Brasil, saiba que é essencial você saber como contratar o seguro viagem nacional, principalmente ao considerar casos de emergência e quando você não está no seu estado. Além disso, o seguro viagem nacional ainda proporciona muitas coberturas fundamentais.

Quanto as coberturas do seguro viagem nacional, é imprescindível que você entenda que ele é igualmente ao internacional, ou seja, apresenta coberturas que variam de acordo com a seguradora e o plano escolhido. Com isso, confira abaixo todas as coberturas comuns do seguro:

  1. Quanto a assistência médica e odontológica, esta varia muito entre os planos, em que eles podem oferecer segurança desde os atendimentos de emergência até as internações e procedimentos considerados não eletivos, como acidentes ou doenças.

Além disso, é incluso ainda o serviço de transferência médica entre o local de emergência e a sua cidade de origem, além de garantir ainda assistência farmacêutica, entre outros tipos de serviços.

  1. Outro tipo de cobertura muito comum no seguro viagem nacional é o de extravio de bagagens, em que a maioria das seguradoras apresentam esta cobertura quando as malas são extraviadas, roubadas ou então danificadas.

Com isso, um ótimo benefício é que as grandes seguradoras oferecem o auxílio para localizar a bagagem, o qual é um serviço que ajuda a encontrar a mala perdida.

Além ainda deste imprevisto, é muito comum que o seguro ainda tenha coberturas de roubos e furtos que possam vir a ocorrer quando você está viajando em outro estado.

  1. Em relação a cobertura de traslado de corpo, quando um imprevisto acontece, o seguro viagem nacional sempre garante este tipo de cobertura.
  2. Outro serviço que está incluso no seguro viagem nacional é o acompanhamento de menores, o qual é muito importante para crianças e adolescentes que as vezes tenham que viajar sozinhos no país.

Com isso, sempre é oferecido um acompanhamento de menor por meio de um profissional durante a realização da viagem.

Sendo assim, o seguro viagem nacional é um serviço que pode cobrir os mais diversos imprevistos durante a viagem, o que significa que em situações de emergência você poderá acionar a sua seguradora para que receba todo o atendimento necessário sem ter que desembolsar nada.

Portanto, ao buscar saber como contratar o seguro viagem nacional, saiba que um serviço não substitui o outro, onde este serviço não é um plano de saúde, assim como o plano de saúde não é um seguro viagem nacional, pois ambos possuem finalidades diferentes, e cada vez mais, é essencial se atentar a isso.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Inglaterra

Se você está indo viajar para a Inglaterra, então é preciso que procure saber tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *