Home / Importante / Tudo sobre o seguro viagem intercâmbio

Tudo sobre o seguro viagem intercâmbio

Se você está programando uma viagem para um destino internacional na qual você irá ficar por muito mais tempo, como por exemplo, um intercâmbio ou então um mochilão pela volta ao mundo, é preciso que saiba tudo sobre o seguro viagem intercâmbio, onde este é extremamente recomendado.

O seguro viagem  é bastante indicado para esses casos, principalmente pelo fato de que nunca se pode saber quando será preciso um atendimento médico ou então quando você pode precisar da assistência em situações de bagagens extraviadas, e muitos outros tipos de problemas.

Dessa forma, é essencial que você procure se prevenir, e quando você se encontra em um país diferente, o mais indicado a se fazer é contar com um seguro viagem longa distância, o qual pode lhe ajudar a resolver eventualidades na sua viagem.

Entenda tudo sobre o seguro viagem intercâmbio

Se pretende viajar por um bom tempo fora do país, então é interessante que saiba tudo sobre o seguro viagem intercâmbio, o qual é diferente do seguro viagem convencional, pois ele se volta para os viajantes que pretendem ficar bem mais tempo no destino escolhido.

O seguro viagem intercâmbio também oferece as mesmas coberturas do outro, como assistência médica, odontológica e farmacêutica, remoção médica, repatriação, extravio de bagagens, cancelamento de viagens ou voos, assistência jurídica, e muito mais.

Além disso, o seguro viagem intercâmbio ainda pode ser válido para qualquer país do mundo, em que inclui até mesmo os países europeus que se encontram no Tratado de Schengen e que tenham uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica, nesse caso.

Dessa forma, pode-se dizer que esse seguro pode ser muito bom para todos que querem visitar os países europeus ou então para aqueles que procuram fazer uma viagem para diversos lugares do mundo.

Vale ressaltar também que o seguro viagem intercâmbio ainda pode incluir uma cobertura para o caso de doenças crônicas e esportes radicais, o que pode ser muito importante já que nos seguros comuns é necessário adicionar tais coberturas.

Confira os principais benefícios do seguro viagem intercâmbio

É interessante saber tudo sobre o seguro viagem intercâmbio, sendo que um dos principais benefícios da contratação deste seguro é o fato de que as coberturas são sempre válidas para qualquer destino, incluindo os países que se encontram no Tratado de Schengen, mas, desde que tenham uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Outro excelente benefício é devido ao fato de que todas as coberturas já estão na cobertura para doenças crônicas, ou seja, não é preciso que você se preocupe com a contratação de coberturas adicionais.

O seguro viagem intercâmbio pode ter como cobertura adicional ainda a prática de esportes, em que caso não possua a necessidade de que você realize outras inclusões, mesmo assim sempre compensa contar com essa cobertura neste seguro do que fazer o seguro viagem convencional.

Assim, o seguro viagem intercâmbio é aconselhável para aqueles que vão fazer viagens de longa duração, viagens a negócios, passar um tempo com a família que mora em outro país ou então fazer uma viagem pela volta ao mundo.

No entanto, é extremamente importante que você saiba que se deve contar com um bom planejamento, sendo que qualquer tipo de viagem precisa ser muito bem organizada. Mas, ao contar com o seguro viagem intercâmbio, tal preocupação tende a reduzir.

Portanto, se está pensando em ficar um tempo fora do país, então vale a pena saber tudo sobre o seguro viagem , porém, procure conversar antes com um corretor de seguros e tirar todas as dúvidas para que as suas necessidades possam ser sanadas sobre a sua viagem.

 

Sobre lucas

Veja Também

SEGURO VIAGEM COMPENSA

Na hora de viajar e de acertar os últimos preparativos talvez você já tenha se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *