Home / Seguro Viagem / Tudo sobre o seguro viagem roubo!

Tudo sobre o seguro viagem roubo!

Quando você começa a planejar uma viagem, pensar em um seguro viagem roubo é uma das coisas mais importantes. Afinal, como lidar com essa situação se ela ocorrer em um país diferente do seu? Quais são as atitudes mais importantes a tomar para resolução do problema?

O seguro viagem é um velho conhecido dos turistas mais cuidadosos. Mas é muito comum que as pessoas contratem esse serviço pensando apenas na cobertura de saúde – que, claro, é a mais importante!

O que muita gente não sabe, no entanto, é que esses seguros trazem uma série de outros benefícios. São coberturas que garantem a sua segurança além dos atendimentos médicos e odontológicos.

O seguro viagem roubo é um dos serviços mais importantes. Através dele você consegue ter um pouco mais de segurança caso aconteça a desagradável situação de um roubo ou furto.ia

Seguro viagem roubo – como funciona?

Então, se você passar pela experiência ruim de ser vítima de roubo, poderá acionar o seguro viagem roubo através das formas de contrato previamente informadas pela empresa que você contratou.

Obviamente a central pedirá para que você envie alguns documentos, inclusive um boletim de ocorrência a respeito das suas perdas. Desde que o roubo seja devidamente comprovado, o seguro arcará com as despesas.

  • Roubo de bagagem:

Inclusive, o seguro viagem roubo serve para situações em que o problema ocorra com a sua bagagem. A única questão é que a seguradora precisará de provas de que você não facilitou a situação – ou seja, que você não tenha se ausentado e deixado a sua mala sozinha no aeroporto, por exemplo.

Como é impossível saber tudo o que tinha dentro da sua mala, uma das formas de ressarcimento é através do peso da bagagem.

Teve seus documentos roubados em outro país? O seguro lhe orienta sobre a segunda via!

Talvez esse seja o maior pesadelo de um estrangeiro: ter seus documentos furtados ou roubados. Perder coisas como passaporte, cartão de crédito e passagem pode ser uma dor de cabeça e tanto para quem está fora de casa!

Mas, felizmente o seguro viagem roubo também oferece todo o respaldo nessa ocasião, garantindo um atendimento consultivo, que lhe dará as orientações para obter uma nova via dos documentos essenciais para a sua permanência no país, ou para o retorno para casa.

Por essas e outras razões, o seguro viagem é fundamental!

Como você pode ver, o seguro viagem roubo é realmente muito importante, e a cobertura vai muito além dos serviços médicos e hospitalares. É claro que ninguém imagina essas situações de risco durante a viagem, mas a verdade é que elas podem acontecer!

  • Evite gastos excessivos!

Outro ponto que podemos lhe garantir é que o seguro viagem consegue assegurar as suas finanças, evitando que você tenha gastos inesperados durante a viagem.

E no caso do seguro viagem roubo, ele também garante a sua segurança em diversos aspectos, pois você terá o suporte para justificar, por exemplo, a ausência de um documento que tenha sido roubado.

Contrate o seguro perfeito para você considerando todas as cláusulas!

É realmente muito importante que, antes de bater o martelo com relação à empresa que você vai contratar para fornecer o seu seguro viagem roubo, voe estude cada cláusula e saiba tudo sobre a cobertura.

Compare os custos benefícios, e saiba que a escolha deve ser pautada sempre na melhor cobertura dentro do seu orçamento, e não no preço mais baixo.

Um bom seguro viagem roubo poderá lhe garantir algum conforto diante de uma situação de risco e estresse. Com certeza é um suporte essencial para quem quer fazer uma viagem mais tranquila.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Inglaterra

Se você está indo viajar para a Inglaterra, então é preciso que procure saber tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *